O Nickelodeon confirmou a compra do serviço Sparkler (Android, iOS), uma plataforma móvel para pais e organizações ajudarem a educar crianças em idade de pré-escola ou primeira infância.

A ideia da companhia é inserir a tecnologia do Sparkler no Noggin (Android, iOS), o seu serviço de assinatura de vídeo com conteúdo educacional que possui mais de 1,5 mil gravações.

Os valores da transação não foram revelados.

Com a aquisição, a cofundadora do Sparkler, Kristen Kane, foi nomeada vice-presidente executiva no Noggin, e vai se reportar diretamente ao presidente do Nickelodeon, Brian Robbins.

Kane é figura conhecida no meio educacional norte-americano. Ela foi COO do Amplify, plataforma para ajudar educadores a criar experiências de ensino para estudantes entre o fundamental I e II (K-12). A executiva também foi COO do departamento de educação da prefeitura de Nova Iorque durante a gestão de Michael Bloomberg. Ela ainda atua no FCC no desenvolvimento de estratégias para aplicar tecnologias de banda larga nos setores educação, saúde e energia.