Considerando que o Google lançou há poucas semanas o All Access, serviço de música em streaming nos Estados Unidos, o aporte de US$ 25 milhões destinado à start-up do mesmo ramo TuneIn, levantado em rodada de investimento liderada pelo braço de capital de risco do Google, o Google Ventures, chama a atenção. Segundo o CEO da start-up, John Donham, as duas plataformas são complementares, não competitivas.

Ainda conforme o executivo, que falou ao site Sillicon Valley.com, o serviço do gigante de buscas não pode ser caracterizado como rádio em sua essência – mesmo que isso contrarie as declarações do mesmo durante a apresentação do produto. Ao contrário do TuneIn, que oferece acesso online a 70 mil emissoras de rádio em todo o mundo por meio de navegador ou aplicativos, o All Access é uma plataforma de “coleção de músicas”, nas palavras de Donham. Ou seja, o All Access compete com empresas como Pandora e Spotify.

O executivo não deu detalhes sobre como o valor será aplicado, mas revelou a contratação de Alex Martinez como diretor financeiro. Martinez tem experiência no mercado de tecnologia no Google e seu papel será “amadurecer a empresa, que está começando a crescer”.