O Google disponibilizou para o público brasileiro nesta segunda-feira, 29, o seu aplicativo de opinião com créditos para o consumidor, o Google Opinion Reward. O app funciona apenas para dispositivos com o sistema Google Android. Nele, o usuário responde às pesquisas de opinião da empresa em troca de créditos na loja de aplicativos do Google, a Google Play Store.

Para começar a usá-lo é necessário baixar o aplicativo na loja de aplicativos, registrar-se com uma conta do Google (Gmail ou Google +, por exemplo) e preencher um formulário básico com informações pessoais (como por exemplo: nome, idade e profissão).

Após o preenchimento, o app enviará notificações quando surgir uma pesquisa relacionada ao perfil do usuário. As perguntas das análises enviadas podem variar como “qual o logotipo melhor?”, “qual a promoção mais interessante?” e “para quando você planeja sua próxima viagem?”.

Os créditos dados pelo Google Opinion Reward podem chegar até R$ 3,00 por pesquisa. Os valores angariados com as respostas podem ser utilizados para a compra de livros, filmes, músicas, jogos e outros aplicativos na Google Play.

Google Opinion Reward na Google Play