Nas últimas três semanas, o Samsung Pay, serviço de pagamento por aproximação da fabricante sul-coreana de smartphones, chegou a mais três países: Espanha, Austrália e Cingapura. Além deles, Coreia do Sul, China e EUA já contavam com o serviço. Ainda este ano, o Samsung Pay chegará a Brasil, Canadá e Reino Unido. A expectativa é de que o serviço seja lançado no Brasil antes das Olimpíadas, marcadas para agosto, conforme adiantou MOBILE TIME um ano e meio atrás, quando o Samsung Pay foi anunciado pela primeira vez, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

No Brasil a Samsung já tem acordos com todos os grandes bancos emissores de cartões para que seus cartões de crédito e de débito possam ser integrados no app do serviço. Ao contrário da Apple, a Samsung não vai cobrar um percentual por transação realizada via Samsung Pay, o que facilitou o acordo com os bancos – condição também revelada por este noticiário.

O Samsung Pay utiliza duas tecnologias de comunicação por aproximação: NFC e MTS. Esta última emula a passagem da tarja magnética do cartão, permitindo que o pagamento em praticamente qualquer máquina de POS, mesmo aquelas sem NFC. O app está disponível nos seguintes modelos de aparelhos: Galaxy S7 e S7 edge, S6 edge+, Note5 e Galaxy A5 (2016) e A7 (2016).

Na Coreia do Sul, o Samsung Pay acumula mais de US$ 1 bilhão de transações em menos de um ano de operação. Nos EUA, mais de 300 bancos aderiram ao serviço, desde os grandes até os regionais.