O iFood anunciou a aquisição de 20% da CRMBonus nesta terça-feira, 29, conquistando assim, uma participação minoritária da plataforma de recompensas. O montante, não divulgado, será investido para o desenvolvimento de tecnologia e em inteligência artificial.
A operação ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores.
As empresas já são parceiras. A CRMBonus emite o Vale Bonus para assinantes do Clube iFood, oferecendo uma série de produtos e serviços aos clientes do app de delivery. Com isso, a parceria também contribui para aquisição de novos clientes, fidelização e monetização de clientes para restaurantes.
A expectativa é que as empresas, juntas, acelerem o sistema de CRM do iFood Pago, o banco da plataforma de entrega para os estabelecimentos. A ferramenta deverá avançar para sugerir ofertas de cashback para que restaurantes, por sua vez, possam atrair e fidelizar mais clientes.
Ainda com a aquisição, o iFood ampliará as oportunidades de negócios para seus parceiros ao integrar o aplicativo Vale Bonus como um novo canal de vendas. A ferramenta, que conta com milhões de usuários, passará a direcionar tráfego para os estabelecimentos cadastrados na plataforma, tanto no ambiente físico quanto no digital. A iniciativa reforça a estratégia do iFood de expandir sua atuação para além do universo virtual.
Vale dizer que, apesar de o montante da transação não ter sido divulgado, a rodada é um novo upround em relação ao investimento realizado pela Bond Capital em maio de 2024, quando a CRMBonus foi avaliada em R$ 2,2 bilhões.
Foto: da esquerda para a direita: Guilherme Cervieri, CFO da CRMBonus, e os três fundadores – Luiz Fernando Guedes, Alexandre Zolko e Eduardo Vieira (crédito: divulgação)