A Visa desenvolveu um pacote de funcionalidades de segurança para ajudar a prevenir fraudes em pagamentos. As novidades estão disponíveis aos clientes da bandeira sem custo adicional ou necessidade de adesão.

As funcionalidades combinam inteligência cibernética e de pagamento, além de insights e lições aprendidas pela Visa ao analisar violações de segurança e atuando com forças policiais. A ideia é ajudar a proteger os principais componentes do ecossistema: pessoas, dados e infraestrutura.

Seguem algumas das funcionalidades de segurança:

Visa Account Attack Intelligence – aplica tecnologia de deep learning às transações com cartão não presente. A ideia é detectar instituições financeiras e estabelecimentos comerciais que podem estar sendo usados por hackers para adivinhar números de conta, datas de validade e códigos de segurança de cartões por meio de testes automatizados. O machine learning identifica padrões de enumeração sofisticados, elimina falsos positivos e emite alerta às instituições financeiras e aos estabelecimentos comerciais afetados antes que as transações fraudulentas sejam iniciadas.

Visa Payment Threats Lab – cria um ambiente para testar o processamento, a lógica empresarial e as configurações de um cliente e identifica erros que podem causar algum tipo de vulnerabilidade. É possível verificar se uma instituição financeira está validando criptogramas – códigos gerados dinamicamente e exclusivos a cada transação – de forma eficaz nas transações com chip EMV.

 Visa eCommerce Threat Disruption – solução exclusiva que usa tecnologia e técnicas investigativas sofisticadas para examinar áreas de sites de e-commerce com as quais o consumidor interage. Ajuda a identificar malwares que roubam dados de pagamento.