A TecToy apresentou recentemente o primeiro smartphone da marca. O TecToy ON é fruto de uma parceria com a TCL Alcatel, responsável por fornecer os componentes, enquanto a empresa brasileira produz o celular em sua fábrica, em Manaus. Para isso, a TecToy fez um investimento de R$ 300 milhões, sendo boa parte do dinheiro direcionado para planta fabril, que foi totalmente reformulada para a produção dos handsets.  TCL Alcatel é apenas a fornecedora de componentes, enquanto a configuração foi toda escolhida pela TecToy, assim como a concepção do produto é da TecToy, com o apoio do parceiro, que no momento é a TCL. É como um smartphone white label, onde a TecToy coloca sua marca.

“É, pode até ser considerado white label”, reflete Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, em entrevista para Mobile Time. “O TecToy ON é resultado de um trabalho de mais de um ano. Encontramos na TCL Alcatel um parceiro tecnológico que nos permitiu inserir nosso branding num modelo exclusivo, só nosso. Fizemos exigências específicas para o produto e eles nos atenderam. Esperamos que a parceria seja de longa data”, diz o executivo, antecipando que outros modelos de celulares estão sendo pensados, mas sem entrar em detalhes.

Entre as “exigências específicas”, o CEO destaca o NFC para “oferecer comodidade para o dia a dia do usuário” e a bateria de lithium polímero, que traz mais segurança.

O handset está disponível em pré-venda no site da empresa e chega para lutar por um espaço neste mercado concorrido. A primeira tiragem do smartphone é de 100 mil unidades e, em dois anos, a empresa espera conquistar 5% do market share no Brasil. Para isso, vai contratar mais de 200 funcionários nos próximos meses.

“É agressivo, mas acredito que estamos nos estruturando para isso – com uma boa assistência técnica, um bom pós-venda. Além disso, estamos trazendo também outros produtos e fazendo os ajustes necessários para oferecermos um bom atendimento aos nossos clientes. Estamos confiantes”, afirma o executivo.

Apesar de o CEO explicar que a empresa não pretende atingir um público específico com este celular, o TecToy ON agrada ao consumidor fiel da marca trazendo cinco jogos da Gameloft pré-instalados: Disney Magic Kingdoms, Puzzle Pets, Real Football, Zombie Infection e Motocross Trial Extreme.

Configurações

Além da tecnologia sem contato e da bateria de lithium de polímero de 4.000 mAh, o TecToy ON possui a seguinte configuração: chipset MediaTek MT6762 Helio P22 de 12 nanômetros, OctaCore de 2 Ghz, 4 GB de RAM DDR e 128 GB de memória, tela de 6,22 polegadas V Notch HD+, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11, desbloqueio com digital, quatro câmeras, sendo três traseiras de 40MP, 5 MP e 2 MP, e uma frontal de 8MP com inteligência artificial para identificar rostos, além de SIMcard híbrido (dois SIMcard ou um SIMcard + um SD card), sistema operacional Android Q e tecla Google Assistente.

Disponibilidade e preço

O TecToy ON já está em pré-venda no site euqueromeutectoy.com.br e a entrega está estimada para acontecer daqui a duas semanas. Nesse período, o smartphone também estará disponível em alguns varejistas, ainda não revelados.

O handset tem preço de lançamento de R$ 1.999, vem acompanhado de fones de ouvido sem fio, e poderá ser parcelado em 12 vezes.