Assessoria/CuritibaCVB

O Bradesco lançou neste mês de novembro o app do Natal do Bradesco (Android, iOS) que traz informações sobre um dos eventos de fim de ano mais visitados do Brasil, o Natal do Palácio Avenida, no Centro Histórico de Curitiba. Conhecido pelo show de luzes e pelo coral natalino com crianças, o evento tem nove apresentações entre os dias 6 e 22 de dezembro que acontecem das 20h15 às 20h45.

No entanto, as apresentações não são diárias. Elas acontecem três vezes por semana (sexta, sábado e domingo). Com isso, o intuito do app é trazer informações sobre a agenda de apresentações, assim as pessoas não perdem o aguardado evento.

Criado pela Bizsys junto com o Bradesco, o app tem notificações para avisar sobre o horário das apresentações, informações sobre o coral, agenda de evento de natal do banco em sua agências, stickers exclusivos para usar em apps de mensageria, informações históricas do evento e até a opção de pintar o Palácio Avenida no aplicativo e ver o desenho reproduzido no Show de Luzes.

Impacto na cidade

Com um dos principais eventos de Natal do Brasil, Curitiba recebe milhares de turistas anualmente. Além do Show de Luzes do Palácio Avenida, a cidade tem mais de 130 atrações natalinas, como concertos e apresentações históricas – que não estão no app.

De acordo com o Instituto Municipal de Turismo, 615 mil pessoas acompanharam o evento em 2018. Desse total, 92 mil eram turistas, um aumento de 54% ante 2017. Para 2019, a prefeitura espera ter um aumento de 15% entre os visitantes de fora da cidade.