App da carteira digital da BPP

A BPP, ex-Brasil Pré-Pagos, lançou nesta quarta-feira, 30, sua carteira digital, a BPP Pay (Android, iOS). A partir de agora, os clientes da fintech poderão fazer pagamentos sem contato, tal qual uma Samsung Pay ou Apple Pay, assim como usar QR Code. A empresa especializada em meios de pagamentos usa tecnologia de pagamento por aproximação com tokenização da bandeira Visa. Com o aplicativo, o usuário não precisa mais ter o cartão físico, podendo usar apenas a versão digital dele. No momento, o aplicativo está sendo ajustado e estará disponível para smartphones Android em breve, e, num segundo momento, porém ainda sem previsão, estará na App Store.

Vale ressaltar que a carteira digital aceita unicamente os cartões emitidos pela BPP, cuja bandeira é Visa.

“O celular é conveniente. Você esquece a carteira, mas não seu smartphone”, diz o diretor de produtos da BPP José de Carvalho Júnior. “O BPP Pay dará agilidade nas transações, já que, para se ter um cartão é preciso que o emissor o envie ao cliente, e isso toma tempo. Com a carteira digital, posso emitir um cartão virtual, que vai diretamente para o celular do cliente, sem a necessidade de sua versão física”, conta Júnior.

Com a BPP Pay também será possível realizar pagamentos via QR Code e validação de biometria, como digital, e/ou pin, ou até mesmo reconhecimento facial. Como o produto tem grande aceitação no mercado B2B, o código QR, modelo white label , será oferecido para clientes corporativos que tenham a necessidade de usar um logo ou identidade, por exemplo.

A BPP Pay utiliza a tecnologia Visa Token Service (VTS) da bandeira de cartões. A solução substitui as informações do cartão físico por um outro identificador. Ou seja, os 16 dígitos do cartão, por exemplo, são modificados quando ele se transforma num cartão digital. Este novo número passa a se chamar Token de Pagamento.

“Oferecemos, também, a solução para toda a America Latina e, futuramente, vamos agregar à carteira funções adicionais. Por exemplo, o cliente pode limitar seu uso para os dias da semana. Neste caso, será possível mudar a função pelo celular”, explica o diretor de produtos da BPP.