Aumentam os boatos sobre o possível lançamento do Google Drive, serviço de armazenamento de dados na nuvem da gigante americana. Ainda não se sabe ao certo, contudo, os detalhes do novo anúncio, sendo contraditórios os boatos surgidos na imprensa mundial sobre a data de lançamento e as características do novo serviço.

O site americano TechCrunch, que havia divulgado que o lançamento se daria no dia 16 de abril, voltou atrás em sua afirmação, dizendo agora apenas que o lançamento se dará na terceira semana de abril, mas sem precisar o dia. Segundo o site, funcionários da Google já estariam usando o servico internamente para testes.

Por sua vez, o  Om Malik garante que o lançamento ocorrerá já na primeira semana de abril, também sem especificar uma data exata.

Em relação aos features do novo serviço, o TalkAndroid afirma que o novo Google Drive ofereceria 5 Gb de espaço para o armazenamento gratuito de dados, ou seja, mais que o dobro dos 2 Gb oferecidos atualmente pelo Dropbox.

Por outro lado,o  Om Malik garante que o serviço proverá apenas 1 Gb de armazenamento grátis, havendo a possibilidade de compra de espaço extra pelos usuários.

A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.