A MBG, divisão de mobilidade da Lenovo que detém as marcas Vibe e Moto, apresentou seu novo smartphone Lenovo Vibe K5 para o mercado brasileiro nesta quarta-feira, 30. O handset é conhecido na Índia e na Europa como “Vibe K5 Plus” e foi lançado duas semanas atrás para as duas regiões. Seu público alvo é o jovem que busca por produtos para seu próprio entretenimento.

Com design em alumínio, o Vibe K5 possui tela de 5 polegadas, processador Octa-Core Qualcomm Snapdragon 616, bateria de 2.750 mAh, Android Lollipop (5.1), 16 GB de espaço (expansível para 32 GB com microSD), 2 GB de RAM, conexão 4G, entrada Dual SIM, câmera de 13 MP traseira e de 5 MP frontal.

Assim como o primeiro lançamento da Lenovo Brasil – Vibe A7010 – o novo smartphone ganha funcionalidades como tecnologia de som Dolby Atmos, opção de selfie pelo gesto “V” e duas novas opções de tela de entrada com a função Dual Launcher: uma home padrão com o Google Launcher e outra customizada com diferentes itens pela Lenovo e sem as bandejas de ícones do Android. Contudo, diferentemente do Vibe A7010, o novo dispositivo vem sem o leitor biométrico e com a tela menor, para reduzir seu custo de produção.

Leve, o Vibe K5 pesa 142 gramas. Em um breve “Hands On”, a sua sensação de uso lembra um pouco os celulares da família Samsung Galaxy A. A espessura de 8,2 mm é menor que os 8,8 mm do LG K10, mas maior que os 7,7 mm do Samsung Galaxy A5.

O sistema de câmera, assim como acontece com outros smartphones da Moto/Lenovo, possui uma leve lentidão no foco automático e poucas funções de edição de imagem e formato de resolução. Ainda assim, as cores de sua tela Full HD são vivas e o aparelho torna-se uma boa opção para consumidores de conteúdo (áudio e víedo) e funciona em harmonia com o Android Lollipop.

Vibe K5 chega hoje às lojas do varejo e online da Lenovo por R$ 999 na cor prata. Outras opções de cores como preto grafite e dourado, além do da edição especial do handset com fone de ouvido JBL, película e capa transparente chegam em meados de abril.