Cisco

Experiência do Duo da Cisco com biometria facial. Foto: divulgação

A Cisco apresentou uma série de produtos nesta terça-feira, 30, durante o seu evento anual Cisco Live!. Entre as novidades estão uma solução de segurança com biometria e sem senhas, além de integrações com produtos da recém-adquirida AppDynamics e o lançamento de uma plataforma de rede como serviços (NaaS).

Em segurança, a companhia mostrou o Cisco Secure, uma solução que integra o existente sistema Duo para liberar o acesso do usuário em uma rede interna de corporação com chaves de segurança ou leitor biométrico. Podendo incorporar leitura facial ou digital, o acesso pode ser feito diretamente por meio de notebook ou smartphone do funcionário. De acordo com a companhia, a autenticação sem senha do Duo terá uma prévia disponibilizada para o público no terceiro bimestre de 2021.

Outra novidade é o NaaS da Cisco. Batizado de Cisco Plus, a ideia da solução é flexibilizar a demanda dos consumidores que precisam de mais velocidade, agilidade e escalabilidade na implantação de redes. Disponível a partir da metade de 2021 para Austrália, Canadá, Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos, o Cisco Plus surge como nuvem híbrida e oferece computação de data center e armazenamento.

Por fim, a fornecedora integrou as aplicações de sua plataforma de métrica de rede, ThousandEyes, com o AppDynamics Dash Studio e com os switches da série 9000 da Catalyst. A ideia é que os especialistas de TI e redes possam ter visibilidade e modos de ação na rede externa e serviços. A prévia desta integração começa a ser liberada em meados de abril de 2021.