A função Facebook Dating chega ao Brasil a partir desta terça-feira, 30. O recurso, que fica dentro do aplicativo, permite que os usuários conheçam outras pessoas mais facilmente com base em seus interesses e preferências.

As atividades no Dating não são compartilhadas no perfil do usuário do Facebook, nem no feed de notícias ou com qualquer outra pessoa. Porém, apenas os perfis sugeridos e as pessoas para quem o usuário aparecerá como sugestão poderão ver o perfil no Dating.

É possível também optar por ver outras pessoas que tenham as mesmas preferências de Eventos e Grupos.

Assim como no Orkut, o Dating tem um recurso no qual o usuário pode escolher até nove de seus contatos (no Facebook) como crush secreto. Se, do outro lado, o crush selecionar também o usuário, haverá um match. Mas, se não for recíproco, ninguém saberá.

De acordo com Charmaine Hung, gerente de produto do Facebook Dating, mais de 200 milhões de pessoas se posicionam como solteiras e a ideia da empresa é ajudar “as pessoas a construírem relacionamentos de maneira significativa no Facebook.”

Ao todo, o Dating está disponível em 19 países e será lançado gradativamente no Brasil nos sistemas operacionais iOS e Android. O recurso está disponível apenas para maiores de 18 anos.