A desenvolvedora brasileira Super lançou nesta segunda-feira, 30, a versão 2.0 do aplicativo financeiro ContaSuper, que permite fazer recarga de celular, pagamentos, transferências para outros bancos, cotação de até dez moedas estrangeiras e até fazer apostas em loterias. O recurso de aposta inclui a chamada "surpresinha", aposta em uma combinação aleatória de números, que pode ser ativada ao balançar o aparelho.

Para realizar as transações, é preciso contratar o serviço ao abrir uma ContaSuper, uma espécie de cartão virtual pré-pago. Dessa forma, é possível carregar a conta com um boleto digital, que pode ser usado com leitura de código de barras (para caixas eletrônicos) e QR code para recarga entre aparelhos.

A companhia explica que o desenvolvimento do app veio após uma pesquisa realizada pela empresa em abril deste ano, na qual se constatou que 45% das pessoas gostariam de pagar contas pelo celular ou por SMS; 42% carregariam o celular pré-pago; 36% agendariam contas pela Internet; e 25,5% gostariam de jogar nas loterias por meio de plataformas pré-pagas. O versão 2.0 do app já está disponível para iPhone e a companhia promete para breve versões para Android e Windows Phone.