Será realizado no dia 5 de outubro o Bots Experience Day, evento inteiramente dedicado ao mercado de chatbots no Brasil. Ele acontecerá dentro do 9º Forum Mobile+, organizado pela Converge Comunicações, grupo editorial responsável por Mobile Time. O objetivo é discutir os conceitos de bots, chatbots, inteligência artificial e machine learning, e suas variadas aplicações em negócios, como atendimento ao consumidor, distribuição de conteúdo e vendas. Também contará com palestras de representantes de algumas das empresas pioneiras na oferta de plataformas de construção de chatbots no Brasil, assim como de alguns dos primeiros cases lançados no País em português.

Entre os primeiros palestrantes confirmados está Thiago Rotta, líder de soluções do IBM Watson na América Latina, da IBM. Ele falará sobre inteligência artificial, conceito fundamental por trás dos chatbots para que estes processem linguagem natural e compreendam o que os consumidores escrevem.

A decisão de elaborar um evento sobre chatbots veio diante da intensa cobertura do Mobile Time sobre o assunto desde a abertura da API do Messenger em abril, e por conta da percepção de que essa novidade pode alterar de maneira significativa o ecossistema de mobilidade – veja abaixo algumas matérias sobre chatbots publicadas por este noticiário.

A Converge Comunicações é reconhecida pelo pioneirismo na criação de seminários que desbravam temas no mercado de telecomunicações. Foi assim com o Tela Viva Móvel, primeiro e mais importante evento do mercado de conteúdo móvel brasileiro, que nasceu 12 anos atrás, em 2004, quando ainda se discutia sobre ringtones monofônicos, games em Java e notícias por SMS. De lá para cá, o evento cresceu, se tornou referência nesse setor, criou um prêmio para os melhores cases do ano e já teve 15 edições.

Para conhecer a programação atualizada e ter mais informações sobre o Bots Experience Day, acesse o site www.forummobile.com.br. As inscrições podem ser feitas no site do evento ou pelos telefones 0800-77-15-028 e 11-3138-4619 (entre 10h e 18h).