Ilustração de Cecília Marins

Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

Um apartamento foi vendido pelo TikTok (Android, iOS) pela primeira vez na América Latina, segundo a plataforma. Foram 14 dias entre a publicação do anúncio e a conclusão do acordo. O imóvel foi vendido por R$ 279 mil. A plataforma de vídeos curtos conta com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo e quer transformar o jeito de fazer compras online.

Empresa do mercado imobiliário que desenvolve conteúdo para TikTok, a Econ Construtora, decidiu fazer uma ativação impulsionada na plataforma. A campanha usou a funcionalidade de geração de lead, em que a empresa tem a opção de inserir anúncios com links que direcionam a formulários para pessoas interessadas. Ativou o primeiro anúncio em 26 de agosto de 2022, e no dia 20 de setembro o imóvel foi vendido.

Segundo, Felipe Morgado, gerente de marketing da Econ Construtora, o conteúdo para o TikTok começou a ser produzido há dois anos, como uma forma de estar presente em outras plataformas em que o público também está, uma estratégia de diversificação de canais. Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina, disse que plataforma nota um interesse cada vez maior de empresas de todos os setores e tamanhos em fazer ativações no TikTok, porque a plataforma tem se mostrado uma opção para conversão de vendas.