Mesmo sem fazer qualquer campanha em mídia de massa, a Oi conseguiu vender em dezembro 1 milhão de pacotes de dados para usuários pré-pagos, revela o diretor de produtos móveis da companhia, Roberto Guenzburger. Esse volume é a soma de todas as vendas naquele mês dos pacotes diário, semanal e mensal de tráfego de Internet em celulares para clientes pré-pagos. O serviço foi lançado no fim de novembro.

A empresa está praticando os seguintes preços: R$ 0,50 pelo acesso por um dia; R$ 2,99 pelo semanal; e R$ 9,99 pelo mensal. Esse tipo de oferta está virando uma prática comum no mercado brasileiro, tendo sido lançada originalmente pela TIM e seguida pelas demais operadoras.

3G

Outra novidade da Oi é que em fevereiro o tráfego de dados para clientes pré-pagos que assinarem esses pacotes poderá feito pela rede 3G, aumentando, portanto, a velocidade. No momento, o tráfego é restrito à rede 2G, usando a tecnologia Edge, o que limita a experiência de navegação.