O banco digital Next (Android, iOS), do Bradesco, terminou o quarto trimestre de 2018 com um total de 500 mil contas ativas, o que dá uma média de 5 mil aberturas de conta por dia. Somente no referido período foram abertas 218 mil contas. E, ao longo do ano, 78 mil delas foram abertas diretamente via aplicativo, o que representa 15,6% do total. Do total do ano, cerca de 80% desses clientes não eram correntistas do Bradesco. Seu churn é inferior a 1,5% desde o seu lançamento. Para 2019, o Next projetou o total de 1,5 milhão de contas ativas.

De acordo com o balanço financeiro divulgado nesta quinta-feira, 31, foram realizadas 45 milhões de transações ao longo do 4T18, volume 50% maior do que o realizado no terceiro trimestre do mesmo ano.

O canal mobile evoluiu em 2018 e os créditos liberados por meio do aplicativo cresceram 103%. De acordo com o relatório do Next, “Estas evoluções estão relacionadas à implantação de novas funcionalidades neste canal, como, por exemplo, as opções de antecipação de 13º salário e IR. Em pessoas jurídicas, as novas funcionalidades relacionadas ao capital de giro e desconto de recebíveis também impulsionaram as liberações de crédito pelo canal, com evolução de 29% no ano”.