A InDrive (Android, iOS) registrou no ano passado 6,6 milhões de downloads no Brasil, o que representa crescimento de 29% em comparação com 2022. Foi o terceiro app de mobilidade mais baixado do País, atrás apenas de Uber e 99. 

A InDrive está presente no Brasil desde 2018, disponível atualmente em mais 150 cidades. Sua principal característica é permitir que usuários e prestadores de serviços negociem livremente o preço de corridas e entregas. Pelo app, além de corridas de automóveis, é possível solicitar entregas, fretes e até serviços gerais.

Mundo

No mundo, a InDrive contabilizou 66,6 milhões de instalações no ano passado, aumento de 10% em relação a 2022. Isso significa que o mercado brasileiro está crescendo mais rapidamente que a média mundial da InDrive. A participação do País no total de downloads da InDrive alcançou em 2023 a marca de 10%.

De acordo com a empresa, a partir de dados levantados pela data.ai, a InDrive é a líder na categoria de apps de mobilidade nos seguintes países: Colômbia, Peru, Paquistão, Egito e Marrocos. E ocupa a segunda posição no México e no Chile.