O Google informou na manhã desta quinta-feira, 31, que está realizando uma disputa para dar três viagens para a edição 2016 do Google I/O, evento anual de desenvolvedores da empresa que acontece entre os dias 18 e 20 de maio.

O concurso Android Experience I/O Challenge pagará as passagens e ajuda de custo de US$ 5 mil para os vencedores. A ideia da companhia é premiar os três projetos mais inovadores criados a partir das ferramentas exclusivas do sistema operacional Google Android.

Além da viagem e do dinheiro, os vencedores terão a oportunidade de apresentar seus projetos durante o evento do Google. A empresa ainda vai premiar outros cinco concorrentes com uma edição do seu smartphone mais recente, Nexus 6P (produzido pela Huawei).

O Google considera que para ganhar os prêmios é necessário que os desenvolvedores criem projetos com alguns critérios, como: uso criativo das funcionalidades Android, projetos que explorem a interação com os dispositivos, projetos exclusivos de estática visual e com código aberto.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do concurso até o dia 13 de abril. Na página também há exemplos de soluções premiadas em edições anteriores do Google I/O.