A Getbots passa a aceitar neste mês de maio criptomoedas como forma de pagamento por seus serviços. Inicialmente, a companhia aceitará Bitcoin e Ethereum, como informou Luiz Tardelli, cofundador e CEO da companhia especializada em chatbots e interfaces conversacionais, nesta segunda-feira, 31.

“Estamos com um consultor especialista em criptomoedas para auxiliar na operação de recebimento. Nesta primeira fase, nós faremos um processo simples: passamos o endereço da carteira da Getbots e o valor em criptomoeda, para o cliente transferir a quantia da carteira dele para a nossa”, respondeu em conversa por e-mail com Mobile Time. “É similar ao Pix. Nós enviamos a nossa chave e o cliente transfere. Em um segundo momento, teremos um processo mais evoluído”, completou.

A ideia da companhia surgiu em 2017, mas ganhou maturidade com a popularização e valorização das criptomoedas. Tardelli explicou que a aceitação do pagamento em cripto é uma “adaptação para uma nova fase da era financeira” e considera criar sua própria moeda no futuro, em médio ou longo prazo.