A Sony Mobile lançou nesta terça-feira, 31, duas novidades para sua linha de soluções móveis NXT, anunciada em maio. A partir de agora, os consumidores têm acesso às SmartTags, pequenas etiquetas com tecnologia NFC que personalizam o celular de acordo com as preferências do usuário. Elas permitem carregar perfis pré-designados para seu smartphone em uma tag, que pode ser personalizada de acordo com as necessidades do usuário. Com uma SmartTag no carro, por exemplo, é possível acionar as funções de GPS, viva-voz e Bluetooth do smartphone, tudo isso sem tocar na tela: basta aproximar o smartphone da etiqueta. As SmartTags são vendidas em um pacote de cinco unidades (ao preço de R$ 69) e podem ser programadas por meio do próprio smartphone, adquirindo a configuração que mais agradar ao usuário.

As SmartTags não são exclusivas para os smartphones Sony Xperia, podendo ser utilizadas em devices Android de quaisquer fabricantes, desde que tenham a tecnologia NFC. Os produtos estão disponíveis para compra nas lojas Fast Shop, DR Celular, Miranda Computação, Saraiva e Siciliano S/A, Sony Brasil e NexCell.

Relógio

A Sony Mobile apresentou ao mercado brasileiro também o SmartWatch, um relógio Android, pelo qual os usuários poderão controlar uma série de funções de seu smartphone como, por exemplo, gerenciar músicas, acessar os contatos favoritos, checar a previsão do tempo e as atualizações de mídias sociais, ver compromissos do calendário e até ativar um toque no aparelho para localizá-lo em caso de perda. Tudo isso a sem a necessidade de tocar no smartphone. O device tem um display multitouch à prova de respingos e chega ao mercado ao preço de R$ 599.