A Parafuzo (Android – apenas versão para profissionais) pretende lançar seu aplicativo para clientes neste ano. De acordo com o CEO do marketplace de serviços domésticos de faxina, Eduardo Brennand Campos, a ideia é que o aplicativo chegue às lojas Google Play e App Store nos próximos 45 dias.

Em conversa com o Mobile Time na tarde desta quinta-feira, 5, o executivo explicou que 50% do tráfego de clientes em seu site é feito atualmente por meio de dispositivos móveis, o que convenceu a start-up criar um app destinado ao consumidor. Dois anos atrás, a participação móvel no tráfego girava entre 5% a 10%.

Do outro lado do balcão, Campos lembra que os prestadores de serviços sempre utilizaram celulares para se comunicar com o cliente ou com a própria Parafuzo, uma vez que antes do app para os profissionais a comunicação era feita por SMS, atingindo 100% da base trabalhadora. 

Criada em março de 2014, a Parafuzo foi feita primeiro para a web e posteriormente ganhou um aplicativo para os profissionais domésticos. A plataforma já atua em 25 cidades do Brasil, com mais de 1,5 mil profissionais que fazem entre 60 e 70 serviços por mês.