O aplicativo Zul Digital (Android, iOS), utilizado para a compra de cartões de estacionamento da Zona Azul na cidade de São Paulo, adicionou o Masterpass como forma de pagamento. Desta maneira, os clientes cadastrados na solução de checkout digital rápido da Mastercard conseguem comprar os cartões da Zona Azul com um clique, depois de feito o cadastro do carro e dos seus dados pessoais dentro do Zul Digital.

No app, é possível adquirir desde um cartão por R$ 5 até 20 cartões por R$ 90. Foi feita uma promoção de lançamento: na primeira compra com Masterpass no Zul Digital o consumidor ganha 80% de desconto. O app também permite o pagamento via cartão de crédito, cartão de débito ou boleto bancário.

“A proposta do Masterpass é botar o consumidor no centro da decisão. A compra com um clique traz mais conveniência para o usuário”, comenta Valério Murta, vice-presidente de produtos e soluções da Mastercard no Brasil e no Cone Sul.

Hoje o Masterpass está integrado a mais de 5 milhões de estabelecimentos comerciais na web ao redor do mundo. Entre aplicativos nacionais, Zul Digital, Bob’s e Ingresso.com são alguns exemplos. A empresa oferece uma API aberta para que qualquer desenvolvedor possa incluir livremente o Masterpass como forma de pagamento em seu app.