O Banco 360 apresentou nesta segunda-feira, 6, uma máquina de cartão com sistema operacional Android. Ela pode ser integrada ao e-commerce dos lojistas para efetuar pagamentos por cartão sem auxílio de smartphone.

A ideia é que o produto seja utilizado como solução completa para o comerciante, com opção de parcela de insumos em até 12 vezes no crédito ou no débito, inserção de vouchers ou cupons de desconto, além de atuar como multisserviços pré-pagos (como recarga de celular e pedágios, por exemplo).

O POS com Android do Banco 360 chega oficialmente ao mercado em janeiro de 2018 e vai aceitar pagamento via NFC, cartão com chip, além das principais bandeiras de cartão. Contudo, 30 hotéis vão utilizar o serviço antes do lançamento oficial, para testes. A nova maquininha é o primeiro produto após a aquisição da sub-adquirente Naitec pelo banco. Em breve, outros seis modelos de máquina de pagamento serão lançados pela empresa, porém sem sistema Android. Esses POSs terão como foco microempresários, trabalhadores autônomos e empreendedores individuais com serviços de recargas pré-pagas.