Os segurados da SulAmérica Saúde da cidade de São Paulo já podem usar um novo recurso do aplicativo da empresa, o Pediatra em Casa (Android, iOS). O serviço está disponível para titulares elegíveis que tenham dependentes de até 12 anos. O atendimento pediátrico pode ser agendado dentro das 12 horas seguintes, respeitando a disponibilidade do serviço, que vai das 7h às 23 horas. Em seguida, o sistema rastreia o médico mais próximo da residência. Vale dizer que também estão incluídos os segurados em trânsito na capital paulista.

Ao acionar o ícone Pediatra em Casa, o usuário deve selecionar o dependente que receberá a consulta e preencher informações básicas para o atendimento: endereço, telefone e sintomas apresentados pela criança. O novo recurso é voltado para atendimentos não emergenciais. O sistema procura o médico mais próximo da residência do assegurado e, a partir do momento em que é feita a confirmação do agendamento, o usuário recebe todos os dados do especialista, incluindo número de CRM, formação acadêmica e locais de atuação. Para o início desse piloto, haverá uma equipe médica dedicada exclusivamente aos beneficiários da SulAmérica Seguros.

Outras funcionalidades

O app SulAmérica Saúde acumula 1 milhão de downloads e, atualmente, seus beneficiários acessam por meio dele serviços como carteirinha virtual, rede médica referenciada, autorizações de procedimentos médicos, medicamentos com desconto e chat com a central de atendimento, além de solicitar o reembolso de consultas de até R$ 1 mil a partir de uma foto do recibo médico.