Um ano atrás, o Vah (Android, iOS) ganhou destaque em sua chegada por ser uma ferramenta interessante para a comparação de preços entre os serviços de transporte individual, como Uber, Cabify, 99 e Easy. O passageiro marca o trecho que deseja fazer e o aplicativo aponta o melhor valor. Além disso, ele é muito eficaz em mostrar os melhores descontos, seja por vouchers ou categorias diferentes dentro de cada app, como corrida compartilhada, táxi branco ou táxi preto (nesse caso, apenas em São Paulo).

Agora, o Vah ganhou uma atualização e quer se tornar não apenas um aplicativo para comparar preços no transporte urbano, mas também em passagens aéreas e locação de carros. Outras duas vertentes que o app ganhou em sua extensão são a avaliação de valores em hotéis e de pacotes de viagem.

O app tem algumas vantagens interessantes. Entre elas, estão a adição apenas de anunciantes do gênero, como Booking, Trip Advisor e Decolar.com, algo que pode ser relevante em uma busca; a ferramenta que indica se vale a pena ou não fechar um pacote, comprar uma passagem, confirmar a hospedagem ou alugar um carro; e os filtros, que auxiliam a delimitar a busca.

O lado negativo é que o Vah ainda é bem simples se comparado com outros comparadores de preço. É preciso melhorar a parte de exposição de ofertas e parcerias com empresas do ramo – como companhias aéreas e do setor hoteleiro – se desejam se desenvolver. Além disso, são apresentadas ao usuário, no resultado de busca, poucas companhias aéreas, dependendo do destino.