O Pinterest (Android, iOS) passou a marca de 200 milhões de usuários mensais (MAUs) em seu aplicativo, um crescimento de 40% ante o mesmo período no ano passado. Em seu blog, a companhia afirmou que, se fosse um país, seria o sétimo país mais populoso no mundo.

Outro dado revelou que o engajamento pelo app teve um aumento de 50% das impressões (visualizações) na comparação ano a ano. Por sua vez, as buscas por meio de dispositivos móveis representam 85% das procuras efetuadas na plataforma. Se somadas buscas feitas em dispositivos mobile e desktops, o crescimento foi de 45%. 

Além da publicação no blog, a empresa divulgou um relatório à imprensa sobre o desenvolvimento de sua plataforma nesta quinta-feira, 14. No documento, chama a atenção o incremento em 50% de usuários ativos do sexo masculino. Antes o Pinterest era conhecido por ser uma rede mais próxima do público feminino. Metade da sua base está nos Estados Unidos e a outra metade, no resto do mundo.

Como parte da celebração de seu novo marco, o Pinterest informou que começará testes com as funcionalidades de subpastas e de pinch-to-zoom (para aumentar o tamanho das fotos usando o toque na tela). Nas próximas semanas, alguns usuários serão convidados pela rede social para usar as novas funções.