A Zebra apresentou seu primeiro computador móvel com sistema operacional Android, o TC 20. O equipamento é similar a um smartphone e tem como intuito proporcionar mais facilidade para os funcionários que trabalham em áreas operacionais das empresas.

Nas firmas, o equipamento pode ser usado em ações como administrar um estoque, checar e alterar preço em prateleiras, coletar e entregar pacotes, atender pedidos de clientes, registrar novos consumidores, rastrear ativos do inventário e gerenciar salas que precisam ser limpas.

O TC20 tem versões com teclado e sem tela touchscreen e sem teclado, mas com display sensível ao toque. Com tela de 4,3 polegadas, este computador portátil possui plataforma móvel Snapdragon 430 de 64 bits octa core, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento (expansível para 128 GB com microSD), proteção IP54, Android Nougat (7.0), Bluetooth, bateria de 3.000 mAH, câmera de 8 MP.

Por ser destinado ao meio corporativo, o dispositivo tem alguns diferenciais técnicos em comparação aos smartphones habituais. Por exemplo, ele é mais resistente a impactos, choques e exposição a temperaturas extremas; tem um scanner de imagem para analisar com mais clareza códigos de barras; possui sensor para leitura de etiquetas com RFID; tem uma série de aplicativos para gestão operacional; e possui a função push-to-talk que permite a comunicação como se fosse um walkie-talkie, se a pessoa estiver conectada na mesma rede com outro device igual.

Vale lembrar que a Zebra possui mais de 40 anos de mercado e produz outros equipamentos como impressoras para notas fiscais, leitores de código de barras e computadores portáteis. Nos últimos anos a companhia norte-americana vem trabalhando com sensores RFID, sendo a pulseira descartável um dos seus principais destaques.