A Positivo lançou na noite da terça-feira, 29, dois novos smartphones para o seu portfólio 2017, o Quantum V e o Quantum Sky. O handset de principal destaque é o Quantum V, que possui projetor embarcado em seu corpo.

“Quando a Motorola lançou – Moto Z com projetor modular – ficamos decepcionados. Já trabalhávamos com isso, mas, por outro lado, o nosso produto é bem diferente disso”, disse Vinicius Grein, gerente de produto da marca pertencente à Positivo. O executivo explica que o handset não é modular, sua gama de cores é maior (150% NTSC) e tem mais contraste (5000:1) em relação ao Moto Z. Com autonomia para quatro horas de projeção por meio da bateria de 4.000 mAh, o Quantum V tem tecnologia PicoP Scanning, baseada em transmissão de imagem a laser.

Norberto Maraschino, VP de mobilidade da Positivo Tecnologia, cita que antes a tecnologia era em grande parte analógica e agora “avançou” com a fabricante para um formato mais “digital e automático”. Grein completou a fala de seu colega ao comparar os lançamentos anteriores com “carros conceito” e que o seu smartphone é um “carro para as ruas”.

Além da bateria e do projetor, o novo celular da Quantum vem com tela de 5,5 polegadas IPS Full HD, processador MediaTek MT6750 Octa-Core de 1,5 GHZ, 4 GB de RAM, 64 GB de espaço (expansível até 128 GB com microSD), leitor de impressão digital traseiro, Dual SIM (Nano e Micro), conexão 4G, Wi-Fi, Bluetooth (4.1), Android Nougat (7.0), câmera frontal de 8 MP e traseira de 13 MP.

Já o Quantum Sky, modelo da gama intermediária de preço, tem tela de 5,5 polegadas LCD IPS Full HD, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (expansível para 256 GB), Dual SIM (Nano e Micro), Bluetooth (4.0), Android Nougat (7.0), leitor biométrico, conexões 4G e Wi-Fi, bateria de 40.10 mAh, câmera frontal de 16 MP e traseira de 13 MP.  

Disponibilidade

Com vendas apenas na loja online da Quantum, o Quantum V chega em novembro deste ano na cor azul com R$ 1.799 de preço sugerido e por enquanto está na pré-venda. E o Quantum Sky começou a ser vendido no e-commerce da marca nesta quarta-feira, 30, com o valor de R$ 1.399 e opções de cores em cinza ou dourado.