Chegou o mês da Black Friday, e  para o usuário que está programando gastar seu rico dinheirinho com compras em preços promocionais, o caminho são os aplicativos de comparação de preço ou de alerta de preço. É o caso do Pechincha.Ai (Android), um app que compila ofertas que estão disponíveis em varejistas, como Submarino, Shoptime, Shopee, Aliexpress, Magalu, loja da Asus, entre outros.

O app é similar a outros do segmento e até precisa de algumas melhorias, como opção para montar uma lista de favoritas. Mas o seu diferencial é a opção para adicionar o contato no WhatsApp e receber promoções de produtos em tempo real.

No aplicativo, o usuário pode procurar um produto pela busca, clicando em um link de loja, ou buscando pelas categorias mais buscadas: mochila, celular, informática, cabelo e computador. Também há banners com sessões especiais no alto da tela, como “seleção de roupas masculinas”.

Feito por um desenvolvedor independente, o aplicativo é gratuito e não tem publicidade. O lucro do app vem das vendas em lojas dedicadas com os varejistas, similar ao rival Pelando, mas também de uma campanha interna para doar R$ 1 ao dev.