F1 App

App da F1. Foto: divulgação

O próximo final de semana (10 e 11 de abril) marca o segundo grande prêmio da F1 em 2021. O campeonato mostrou na primeira corrida que pela primeira vez em anos não são favas contadas para Lewis Hamilton e sua flecha de prata da Mercedes. A Red Bull de Max Verstappen mostrou no GP do Bahrain um tremendo potencial para destronar o hepta campeão ao longo deste ano.

Avaliações de lado, a F1 é o crème de la crème do automobilismo. É o posto mais alto entre todas as categorias de corridas. Somente os melhores pilotos participam. Juntando a disputa que deve se formar entre Red Bull e Mercedes, é natural que o brasileiro queira acompanhar cada detalhe das corridas.

Para isso, a melhor opção é o aplicativo oficial da Formula 1 (Android, iOS). O app apresenta notícias, entrevistas exclusivas e destaques do pós-corrida. Além de mostrar calendários dos treinos e corridas, atualização volta a volta em texto, classificação de pilotos e das equipes. Para quem acompanha apenas pela TV aberta, o app também é uma ótima alternativa de consumo em segunda tela. Mas também serve para ficar inteirado ao habilitar o envio de notificações push antes de corridas e treinos.

O lado ruim, além das melhores opções serem pagas, é que o app está totalmente em inglês e a maioria das opções gratuitas são apenas uma replicação do site da F1 em formato mobile.

Pago x gratuito

Vale dizer que este app é gratuito e não tem streaming de corridas por assinatura, como o F1 TV Pro, que custa a partir de R$ 27 por mês. Mas o usuário pode entrar com seu login e assinatura do F1 TV para ter acesso a funcionalidade como: dados em tempo real em todos os treinos; tempo por setores e pneus; acesso ao mapa 3D da corrida em tempo real; análise de curvas e velocidade de saída; e ouvir as conversas de rádio entre equipes e pilotos nas corridas.