O IMDb é provavelmente o site de cinema mais conhecido da internet, com um acervo impressionante de filmes, séries e referências as mais diversas sobre tudo o que envolva produções audiovisuais. O app do site, disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS, não fica atrás: trata-se de uma interessante ferramenta para se manter em dia com novos e velhos clássicos das telonas e telinhas.

O layout do app é um pouco bagunçado. Na barra superior, o usuário pode escolher se quer pesquisar por séries ou filmes (há ainda uma opção de buscar o título que se deseja direto pelo nome). Logo abaixo, há uma grande tarja, na qual ficam os títulos mais procurados no IMDb, quase sempre blockbusters em estreia nos cinemas americanos ou séries de sucesso dos canais pagos.

A terceira sessão do app é a melhor, contendo uma infinidade de opções de escolha, que vão desde as estreias da semana até os resultados de bilheteria, traillers, avaliações dos filmes, detalhes  das produções, entre outras centenas de informações interessantes para cinéfilos ou apenas amantes da sétima arte. Um ponto negativo é que, apesar de o app ter uma versão em português, as principais informações nele contidas são referentes ao mercado americano. Muitas vezes não faz sequer diferença (no caso de séries de TV a cabo, por exemplo), mas há horas em que isso atrapalha (como no caso das estreias da semana). Ainda assim, trata-se de um app funcional e bacana. Certamente vale o download.

Link para IMDb na App Store

Link para IMDb na Google Play