Quem já viu o programa da TV Larica Total, apresentado pelo "chef” Paulo Oliveira no Canal Brasil, sabe o quão divertido é esse hilário guia de receitas bizarras e, porque não, muito úteis para aqueles momentos em que a geladeira está vazia e a fome aperta. Pois agora os usuários de dispositivos Android e iPhone podem se divertir também com o app do programa, que consegue trazer para a tela do smartphone toda a espontaneidade do programa de TV.

O primeiro ponto a ser destacado é o caprichado layout do aplicativo, com um fundo de tela que reproduz azulejos de cozinha e as funcionalidades aparecendo centralizadas na página. O serviço é bem sucedido em manter um clima descontraído, sendo ao mesmo tempo altamente funcional no que se propõe.

O app divide-se basicamente em três sessões. Na primeira, é possível ter acesso às bizarras receitas, que se dividem em comidas e bebidas, e incluem clássicos como o “Frango Total-Flex” e o “Misto Quente Gratinado”. Aqui, é possível ter acesso em streaming a alguns dos hilários vídeos em que o apresentador ensina a preparar as receitas.

Uma segunda sessão permite ao usuário pesquisar as receitas pelos ingredientes que têm à sua disposição. Há uma lista com uma série de ingredientes, e, com base na seleção do usuário, o app oferece várias opções de receitas. Por fim, uma terceira sessão permite ao usuário fazer e enviar sua própria receita, que fica exposta no app para avaliação e desfrute dos demais cozinheiros.

Tal como no programa de televisão, trata-se de um app extremamente interessante para os pseudo-cozinheiros que, na falta de ingredientes, têm que se virar com o que tem na geladeira para preparar a refeição (ou bebida) do dia. Útil e divertido.

Link para Larica Total na App Store

Link para Larica Total no Google Play