O Stitcher é um aplicativo de rádio para Android que permite ao usuário sintonizar, em seu smartphone, estações de todo o mundo. Se não traz nada de muito novo em relação a outros inúmeros apps semelhantes disponíveis no Google Play, por outro lado também não fica devendo em nada: com uma interface simples, bonita e intuitiva, o aplicativo dá conta de todas as funcionalidades que se espera de um serviço de rádio online.

A tela inicial é bastante simples, sendo dividida entre quatro grandes ícones. O primeiro é para sintonizar estações de rádio ao vivo, mas aqui estão disponibilizadas majoritariamente rádios americanas, o que sem dúvida é um ponto negativo (embora a quantidade de estações seja imensa). Um segundo ícone permite escolher podcasts de música e atualidades. Aqui sim, há uma variedade imensa, com opções de todos os gêneros e locais do mundo (inclusive do Brasil). É possível avaliar os shows (positivo ou negativo), favoritar os preferidos ou buscar por edições mais antigas.

Uma terceira opção é a “Front Page”, que dá ao usuário um feed (radiofônico, claro), dos últimos acontecimentos do dia. Para atualizar, é necessário somente dar um toque na página principal do app. Por fim, há um quarto e último ícone para selecionar as estações favoritas do usuário.

O programa roda sem complicações, é leve e permite função multitarefas (isto é, ouvir rádio enquanto realiza outras atividades no smartphone). Sempre que isto ocorre, um pequeno ícone do Stitcher fica disponível na barra superior da tela. Todo o conteúdo é gratuito, e não houve nenhuma queda de conexão ou quaisquer tipos de problemas relativos à qualidade das transmissões. Há uma quantidade bastante grande (mais de 10 mil) de opções de rádios e podcasts dos mais variados estilos e gêneros que se possa imaginar. Em suma: aos amantes do rádio, é possível navegar bastante e se surpreender com as novidades que esse simpático aplicativo pode lhe oferecer.

Link para Stitcher na Google Play