Aplicativos de previsão do tempo são vitais para qualquer pessoa. Imagina, em um momento você está preparado para uma máxima de 15º C e 24 horas depois encara quase 30º C. Não tem corpo ou armário que aguente mudanças tão bruscas.

Uma alternativa interessante é o Weather Underground (Android, iOS). Ele é muito mais visual que o app do Google, por exemplo. Consegue estipular a previsão por geolocalização, dia, hora e até resumo – para aqueles que buscam simples informações. Outros diferenciais são as informações de chuva acumulada no dia, umidade, ponto de orvalho, visibilidade e pressão atmosférica.

Para os praticantes de esportes, o app tem um mecanismo com inteligência artificial que prevê os melhores horários para prática esportiva naquela semana. Por exemplo, ele estipulou que as condições ideais para jogar basquete perto de minha casa é entre meio-dia e 17h, com temperatura entre 25 e 33º C.

O aplicativo possui opções para os melhores horários do pôr e nascer do sol e da lua; e webcams espalhadas na região metropolitana da cidade que escolheu para ver esses eventos naturais ao vivo.

No entanto, o app peca em funções que seriam importantes e estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, como qualidade do ar, índice de raios ultravioleta e dados de gripe. Além disso, a quantidade de propagandas às vezes abusa da paciência do usuário.