Gratuito para inglês ver, o novo aplicativo para iPad e iPhone da Rede Globo chega pra ficar e agrada a qualquer usuário que se aventurar a assistir aos programas da emissora e de seus canais a cabo sob demanda.

Para inglês ver pois o conteúdo "na íntegra" depende de assinatura de pacote na Globo.com. Entretanto, o aplicativo disponibiliza também conteúdo grátis, em formatos curtos e com muita qualidade de imagem e rapidez de carregamento dos vídeos no Wi-Fi e no 3G.

Com interface e design amigáveis, o Globo.TV atende a uma queixa dos antigos consumidores da Globo.com e confirma os boatos de que a inserção de tablets e celulares sendo utilizados à exaustão pelas personagens nos capítulos de novelas e seriados seria um prenúncio da abertura do conteúdo da TV aberta sob demanda na Internet.

O aplicativo em si é bastante funcional e organiza em um ou dois cliques seus programas e vídeos favoritos, dentro dos canais de sua preferência; além de contar com excelente sistema de busca por conteúdo dentro das páginas da emissora e com um índice dos vídeos mais assistidos do dia divididos por tema de seu interesse.

*********************************

Rafael Gadben é Editor do blog Cartas para Pi