Fundada no fim da década de sessenta, em São Francisco, a revista Rolling Stone ganhou destaque mundial pelo estilo pouco convencional de apresentar conteúdo jornalístico: o jornalismo gonzo, em que o repórter abre mão de sua suposta neutralidade em troca de mais ação e parcialidade. Com esse tom, a revista especializou-se em um público jovem, interessado em cultura e, sobretudo, em música.

Embora a revista não goze mais do prestígio dos tempos de Hunter S. Thompson (um dos maiores expoentes do jornalismo gonzo), não resta dúvida de que a publicação ainda é uma referência nos canais especializados em cultura nos Estados Unidos e no mundo.

Com o aplicativo Rolling Stone em HTML 5, usuários com aparelhos de qualquer sistema operacional podem acessar o conteúdo do site da revista a partir de seus dispositivos móveis. Adaptado para a tela do aparelho, a navegação é bastante simples, rápida e sem grandes interferências visuais. É possível conferir, gratuitamente,  as últimas notícias do dia, resenhas de filmes e álbuns de música, vídeos e conteúdos sobre política.