A Comissão de Valor Mobiliários (CVM) lançou em outubro do ano passado e atualizou no último mês de março o seu aplicativo com a função de fundos de investimento. Contudo, o app do regulador financeiro ainda está longe do ideal.

Basicamente, o CVM Digital (Android, iOS) tem a seguinte função: busca de dados cadastrais e de fundos de investimento. Por meio delas, os usuários podem encontrar informações sobre companhias e fundos que procuram. Nos testes feitos por Mobile Time, contudo, não foram encontrados documentos relativos aos fundos, aparecendo sempre no lugar uma mensagem de erro.

Desta forma, o aplicativo do regulador serve apenas para buscar informações de dados cadastrais, contato do diretor de relação com investidores e dados de mercado financeiro (auditor, atividade e situação, por exemplo).

Resumo

O app da CVM é para o uso básico. Informações bem corriqueiras. Ou seja, se você está na correria para acompanhar os resultados financeiros de companhias abertas – como nós estamos nesta semana – ou para verificar o status do fundo, o CVM Digital não é seu app.

Continue usando suas fontes regulares de informações e acompanhamento de mercado, como aplicativos de trade financeiro, site de RI das empresas, o próprio site da CVM ou fontes confiáveis de informações, como este noticiário.