O desenvolvedor móvel sul-americano é mais pragmático e orientado a resultados do que a média mundial, revelou o CEO da VisionMobile, Andreas Constantinou, durante palestra de abertura do 15º Tela Viva Móvel, nesta terça-feira, 3, em São Paulo. Com base na mais recente pesquisa mundial realizada pela empresa, Constantinou mostrou que é mais comum entre os desenvolvedores sul-americanos a produção de apps para fins profissionais que para o consumidor final em comparação com a média mundial.

Além disso, os desenvolvedores locais utilizam mais frequentemente ferramentas de análise de user anlytics, o que revela um esforço de monitoramento da base de clientes. E também usam com mais frequência soluções de construção de apps multiplataformas, o que demonstra uma preocupação com os custos dos projetos.

De acordo com a pesquisa, o Android é a plataforma principal de produção de apps de pouco mais da metade dos desenvolvedores sul-americanos. O iOS aparece em segundo lugar, com aproximadamente 25% de preferência. O restante é dividido entre as demais plataformas, incluindo web móvel.