Um cinto, uma pulseira controle e um fone de ouvido são as próximas apostas do laboratório de inovação da Samsung, o Creative Lab (C-Lab). Elas serão apresentadas para o público a partir da próxima quarta-feira, 6, no pavilhão de start-ups da CES, principal feira de tecnologia dos Estados Unidos.

O mais interessante e inovador dos três é o cinto inteligente Welt. Ele é capaz de analisar o tamanho da cintura, hábito de alimentação, marcar passos e o tempo que o usuário gasta ao ficar sentado. Como acontece com as smartbands, os dados são enviados via Bluetooth para um aplicativo fazer a análise e, com os dados enviados, ele traça metas de saúde e redução de peso da pessoa.

Já a rink, embora pareça uma pulseira comum, possui um controle em sua parte interna para ser usado na palma da mão. Ligado ao óculos de realidade virtual (VR) da Samsung, o Gear VR, ele pode ser usado para jogos e atividades físicas – similar ao controle do videogame Nintendo Wii.

Por fim, o TipTalk é um fone de ouvido Bluetooth que controla funções de um smartphone ou smartwatch sem tirá-los do bolso. Parecido com o Motorola Hint, o acessório da Samsung pode atender ligações e enviar mensagens de textos ditadas pelo usuário, ao tocar no ouvido em que ele está posicionado. 

Os três dispositivos da companhia sul-coreana ainda são conceituais e não têm data de lançamento. O intuito da Samsung é mostrar para o público o potencial de mercado de seus novos wearables.