O banco Santander iniciou uma campanha de mídia para promover a sua "conta conectada", uma conta bancária que inclui o leitor de cartão de crédito para smartphones e tablets da iZettle, serviço conhecido como mPOS. O anúncio foi publicado na revista Veja e em página inteira do jornal O Globo, desta segunda-feira, 5.

O mote da campanha é "Todo mundo aceita cartão, menos você?". A imagem mostra o leitor da iZettle com o logo do Santander acoplado a um smartphone. O texto diz: "Santander Conta Conectada: Conta + leitor de cartão, que transforma seu smartphone ou tablet com acesso à Internet numa maquininha. Você não paga aluguel mensal, recebe em até cinco dias úteis e ainda consegue administrar seus recebimentos pelo aplicativo."

Análise

Esta é talvez a primeira campanha de mídia em veículos impressos de grande circulação no Brasil promovendo uma solução de mPOS. Pode representar o começo da popularização desse serviço, o que ajudaria não apenas a iZettle e o Santander, mas todos os outros players, como PagSeguro e SumUp, pois uma das maiores dificuldades é justamente a educação do público – tanto comerciantes quanto consumidores.