A pouco mais de três meses das eleições presidenciais dos Estados Unidos, a equipe de campanha do atual presidente Barack Obama lançou o "Obama for America", aplicativo móvel para iPhone que reúne informações eleitorais, ferramentas de organização de campanha, notícias de campanha e outras funcionalidades.

Segundo declarou à revista Wired o organizador de campanha Stephanie Cutter, o app foi criado para acabar com a distinção entre as campanhas online e offline, "dando aos voluntários virtuais as mesmas oportunidades de ajudar”.

O app inclui uma seção de “Eventos”, que mostra os eventos de campanha; e uma outra chamada “Ações”, em que os eleitores americanos podem se registrar para a votação ou se tornar voluntários para a campanha de Obama. Há uma lista de locais para se visitar e uma outra com informações de eleitores registrados no Partido Democrata, os quais podem ser visitados pelos voluntários para garantir seu suporte nas eleições. As respostas de intenções de votos são registradas no app e vão direto para uma base de dados gerenciada pelo Comitê Nacional do Partido Democrata.

O serviço tem ainda as últimas notícias relacionadas à candidatura de Obama, assim como vídeos e uma mensagem da primeira dama, Michelle Obama. O usuário também pode ter acesso às realizações do presidente norte-americano nos últimos quatro anos, separadas por região. O app está disponível gratuitamente na App Store, e uma versão para Android deve ser lançada em breve.