A TIM anunciou nesta sexta-feira, 13, o nome de João Stricker para assumir o cargo de diretor de sales consumer. Segundo a companhia, ele será responsável por garantir o desenvolvimento e a gestão comercial da operadora com foco no consumidor móvel pessoa física. O executivo terá a liderança de uma equipe de cerca de 2,6 mil funcionários, além da força de vendas. Com isso, vai gerir todos os canais de venda da TIM no País, incluindo lojas próprias, revendas e grande varejo. Ele coordenará também a comunicação com o time de vendas, a estrutura e positivação das lojas e demais pontos de comercialização, além de gestão de terminais e suporte às operações comerciais.

Desde 2016 na TIM, Stricker tinha cargo de diretor da área de dispositivos, e mais recentemente acumulou as áreas de serviços de valor agregado (SVAs) e inovação na tele. O executivo teve outra passagem anterior na operadora, entre 2003 e 2009. Antes de voltar à empresa, atuou como diretor geral da BlackBerry no Brasil e na América Latina.

Formado em administração pela PUC do Rio Grande do Sul, Stricker trabalhou na TIM em dois períodos: entre 2005 e 2009 em cargos gerencias; e entre 2016 até o momento, mas em funções na diretoria. Na BlackBerry, acumulou funções de relacionamento com operadoras, diretor de vendas, diretor geral para o Brasil e diretor geral na América Latina entre 2009 e 2015. O executivo ainda teve passagem na Postos Ipiranga no começo de sua careira.