O conselho de administração da TIM elegeu Stefano De Angelis como novo diretor presidente da companhia em reunião nesta quarta-feira, 11. Ele ocupará o cargo no lugar de Rodrigo Abreu, cujo mandato havia expirado. De Angelis deverá tomar posse definitiva "após o cumprimento de procedimento a ser realizado perante as autoridades governamentais".

Além da saída do comando da companhia, Abreu apresentou carta de renúncia ao cargo de conselheiro.  Por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o conselho da TIM demonstrou gratidão ao ex-presidente "pelo empenho, dedicação e contribuição para o desenvolvimento da companhia durante seu mandato".

A indicação do executivo italiano confirma rumores após anúncio da TIM no dia 2 de maio, quando a empresa confirmou a avaliação de possível mudança no comando. Stefano De Angelis já foi CFO da TIM Brasil e CEO da Telecom Argentina à época em que ainda era controlada pela Telecom Italia. Rodrigo Abreu esteve à frente da tele brasileira desde março de 2013, quando deixou o comando da Cisco Brasil para assumir o cargo de diretor-presidente da operadora por três anos.

Com a saída de Abreu, a composição do conselho de administração da TIM ficou da seguinte forma: Adhemar Gabriel Bahadian, Alberto Emmanuel, Carvalho Whitaker, Francesca Petralia, Herculano Aníbal, Alves, Manoel Horacio Francisco da Silva, Mario Di Mauro, Oscar Cicchetti, Piergiorgio Peluso e Stefano de Angelis, todos com mandato até 2017. Franco Bertone continua como presidente do conselho.

A diretoria da TIM é composta pelo CFO, Guglielmo Noya; o COO, Pietro Labriola; o diretor de compra e cadeia de fornecimento, Daniel Junqueira; Mario Girasole como diretor de assuntos regulatórios e institucionais, Rogério Tostes, como diretor de relações com investidores; Jaques Horn como diretor jurídico; e Leonardo Capdeville como CTO.