Junto com o G5, seu novo smartphone top de linha, a LG apresentou uma coleção de novos acessórios. Alguns deles chamam a atenção pela originalidade. É o caso do LG Rolling Bot, um robô em formato de bola, que lembra um pouco o BB-8, do novo episódio de Star Wars. Seu controle é feito pelo smartphone e funciona remotamente, se o Rolling Bot estiver conectado a uma rede Wi-Fi. A ideia é que ele seja usado para jogos e brincadeiras com crianças e animais de estimação, mas também para vigiar a casa, pois conta com uma câmera. Além disso, serve como um controle remoto universal.

Outro acessório apresentado é uma câmera para fotos e vídeos em 360 graus. A LG 360 Cam conta com duas lentes opostas, cada uma com abertura de 180 graus, e envia as imagens diretamente para o smartphone. A ideia é popularizar a geração de conteúdo em 360 graus que deverá ser cada vez mais consumido com o lançamento de óculos de realidade virtual (VR, na sigla em inglês)

Para fazer par com a câmera, a LG anunciou o seu próprio óculos de realidade virtual, o LG 360 VR. Ele é mais fino e leve que a maioria dos concorrentes do mercado, pesando apenas 180g.

Para completar, a fabricante sul-coreana desenvolveu em parceria com a Parrot um controle remoto para drones, que funciona com o auxílio do LG G5. Segundo a empresa, o acessório torna possível o controle de drones até por crianças e pessoas pouco familiarizadas com tecnologia.

Por fim, também foram apresentados dois acessórios que se encaixam no G5 no lugar da bateria, seguindo o conceito de telefone modular: a câmera LG Cam Plus e o aparelho de som LG Hi-Fi Plus.

Preços e disponibilidade dos produtos não foram divulgados.