O Truecaller, aplicativo de identificação e bloqueio de chamadas, lançou uma atualização para Windows Phone 8. Na nova versão, a ferramenta ganha detecção em tempo real de ligações telefônicas de "spam" (como telemarketing), melhoria na identificação de chamadas, atualização dos perfis em tempo real na agenda, novas notificações ao vivo de pedido de contato ou outra notificação, avanços na pesquisa de nomes da agenda e possibilidade de troca de idiomas, sem a necessidade de reiniciar o telefone.

Além de identificar e bloquear, o app é conhecido como uma agenda telefônica global com 1,7 bilhão de números telefônicos cadastrados, entre fixos e móveis. No Truecaller, o usuário ainda pode bloquear as chamadas automaticamente, ao criar uma "lista negra".

O aplicativo é gratuito e está disponível em 44 línguas para smartphones com iOS, Android, BlackBerry, Tizen e Nokia Symbian. Uma versão premium do app também pode ser encontrada nas lojas de aplicativos por uma mensalidade de R$ 2,50 – no modo premium, o usuário pode pesquisar os titulares de linha a partir do número, ou o número a partir do nome da pessoa.

De origem sueca, a ferramenta possui 100 milhões de usuários no mundo e 1 milhão no Brasil. A empresa espera alcançar 10 milhões de pessoas usando o Truecaller no País até o final de 2015.

Link para download na Windows Phone Store