A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 14, uma atualização para o Windows Phone 8, que será feita nos celulares existentes nos próximos meses. Ela inclui suporte para telas com resolução de 1080p, para futuros celulares Windows Phone com cinco e seis polegadas, de forma que os usuários possam aproveitar a tela maior, com espaço para seis blocos iniciais, em vez dos atuais quatro.

As outras novidades são o suporte para o processador quad-core Snapdragon 800 da Qualcomm, modo de direção que limita notificações para a segurança do motorista, recursos de acessibilidade voltados para usuários cegos ou com deficiências visuais, mais ringtones, bloqueio de rotação de tela, entre outras melhorias.

Desenvolvedores

A empresa também anunciou o lançamento de um programa de pré-visualização para desenvolvedores. Trata-se de uma plataforma para que os desenvolvedores acessem atualizações do sistema operacional antes dos consumidores, para que possam verificar se os aplicativos funcionam corretamente no novo código.