A fornecedora de serviços de comunicações digitais Xura informou a contratação do brasileiro Pompilio Roselli como diretor geral da empresa para América Latina. O executivo será responsável por vendas, desenvolvimento de negócios e operações regionais.

O executivo terá como missão aumentar a fatia de mercado e traçar a estratégia da Xura, em especial nos setores de comunicação digital e monetização dos seus clientes de telecomunicações na América Latina. A companhia é uma joint-venture da Acision com a Comverse e afirma ter oito das dez maiores tele globais em sua carteira, com seus serviços podendo alcançar mais de 3 bilhões de assinantes.

Entre os produtos de Serviço de Valor Agregado (SVA) oferecidos pela Xura às operadoras detacam-se: o sistema de proteção de rede Signaling Fraud Management; e o serviço de integração de mensagens para disputar com as OTTs Message Everywhere.

Formado em engenharia elétrica pela Unicamp, Pompilio Roselli trabalhou como gerente geral do Myriad Group na América Latina. Além de passagens pela One Brasil, Modu, Celltik, SupportComm, Dialogic e IBM.