A Tile, start-up norte-americana famosa pelo rastreador homônimo, sobre o qual MOBILE TIME já escreveu algumas vezes (veja matérias abaixo), acaba de lançar uma nova versão do seu produto, agora mais fino, batizado como Tile Slim. O novo rastreador tem apenas 2,4 mm de espessura e formato quadrado, como seu antecessor. A ideia é que este seja mais fácil de inserir em determinados locais, como uma carteira.

O Tile serve para rastrear o objeto onde ele está grudado ou guardado. Basta informar a perda pelo app (Android, iOS) que o Tile começa a tocar um alarme, caso esteja a um distância ao alcance do Bluetooth do telefone. Se estiver fora do raio de alcance, é acionado um mecanismo para busca coletiva, aproveitando a comunidade de milhares de usuários do Tile. Se algum usuário do aplicativo passar perto do objeto rastreado, este enviará a sua localização para o dono, que poderá tentar buscá-lo pessoalmente.

O novo Tile começa a ser vendido na próxima sexta-feira nos EUA ao preço de US$ 30 a unidade ou US$ 100 pelo pacote com quatro.